segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto PROERD ( Programa Educacional de Resistência as Drogas)


PROERD
Programa Educacional de Resistência as Drogas
                O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E., surgido em 1 983. No Brasil o programa foi implantado em 1 992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e curso Proerd para pais.
                O programa possui como material didático o “Livro do Estudante”, “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
                O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usar a droga.
                O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Pólicia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.



                Neste ano de 2011 o Sargento Geraldino Pereira que trabalha com os alunos este programa nas escolas , além das palestras e atividades da cartilha também fez uma promoção para a melhor redação feita de acordo com o que foi trabalhado. E também para incentivar mais as nossas crianças teve um campeonato de futebol. 
                O campeonato a Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira foi a vencedora. E o concurso de redação o vencedor foi um aluno da Escola Municipal Senador Lúcio Bittencourt.
                   
Segue abaixo a redação feita pelo aluno Ismael que estuda com a professora Rozimary










Segue abaixo algumas fotos da cerimônia de formatura e premiação do PROERD






Nenhum comentário:

Postar um comentário